Dr. Luís Gonzaga aponta mitos e verdades sobre tecnologias estéticas faciais e corporais

Muntt Jocen
By Muntt Jocen 22 Views
3 Min Read

O mercado da estética e beleza cresce em porcentagens relevantes no Brasil. Em cinco anos, somente o acréscimo de profissionais que atuam na área foi de quase oito vezes, saltando de 72 mil para 480 mil. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ABIHPEC.

Diante da alta em se ofertar produtos, serviços e profissionais capacitados, aumentam também as novas formas de se realizar os procedimentos, tendo como aliadas as altas tecnologias estéticas faciais e corporais. Porém, poucos são os profissionais que dominam os equipamentos e itens que chegam do exterior.

Mitos e Verdades

É real quando se fala em alta tecnologia aliada a reparações faciais e corporais.

“Fui preceptor de estágio para alunos do oitavo ao décimo período de Fisioterapia em ambiente hospitalar com pacientes queimados e ambulatorial, voltado para alterações estéticas e reparadoras corporais e faciais.” explica o Luís, que também é Fisioterapeuta, Cosmetólogo, Pesquisador na área de fisioterapia, Especialista em Dermatofuncional Internacional e Docente de Pós-graduação.

Segundo ele, É mito quando se aponta o domínio das altas tecnologias sem a busca e conhecimento internacional. No caso de Luís Gonzaga, empresas de Israel procuram o profissional para averiguação de seus novos equipamentos antes do pedido de aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A busca por especialistas em altas tecnologias estéticas faciais e corporais tem se tornado um grande acerto para quem deseja alavancar seu negócio. Essa é uma verdade que está diante dos olhos de todos os profissionais da área. Muitos empresários brasileiros, por exemplo, quando iniciam os trabalhos em suas clínicas, contratam o Professor Doutor Luís Gonzaga para ensinar os profissionais médicos que farão parte do quadro de funcionários e colaboradores.

Novos negócios

Se a meta é investir em conhecimento, o Professor Doutor Luís Gonzaga não dorme no ponto. Em agosto de 2021, ele lançou seu Curso Master em Ultraformer III Facial e Corporal, e já formou profissionais com a tecnologia de Ultrassom Micro e Macrofocalizado na modalidade semipresencial. Ele tem à frente dos seus trabalhos na mídia a renomada empresa Group Lookstar Ltda.

“O próximo passo é lançar uma plataforma de cursos online e passar meus conhecimentos e um número maior de pessoas”, adianta.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *