Governo do Mato Grosso do Sul vai oferecer cirurgia estética para alunos que sofrem bullying na escola

Muntt Jocen
By Muntt Jocen 332 Views
2 Min Read

A nova tentativa de combate ao bullying anunciada pelo governo do Mato Grosso do Sul está causando polêmica.
O governo do Mato Grosso do Sul estabelece uma nova estratégia para combater o bullying nas escolas. Foi revelado que o programa MS Saúde: Mais saúde, menos fila está prevendo investir R$ 53 milhões em cirurgias plásticas voltadas para jovens estudantes de escolas públicas ou privadas que sofram algum tipo de constrangimento nas escolas.

Assim como relata O Globo; A ideia é que a iniciativa ainda tenha impacto sobre a evasão escolar, um problema não só no estado mas também no restante do país. A novidade foi anunciada dentro da força-tarefa da gestão de Eduardo Riedel (PSDB) voltada para reduzir a fila de espera para cirurgias eletivas no estado, que hoje reúne cerca de 15 mil pessoas. Atualmente há 1.375 cirurgias judicializadas, já em fase de cumprimento de sentença, das quais 90% são ortopédicas.

“Passamos por uma pandemia, as filas se constituíram novamente e agora se faz necessário um programa como esse. É para as pessoas que vamos trabalhar”, disse o governador na segunda-feira (08-05) durante o lançamento do programa no Hospital São Julião, em Campo Grande.

Serão ofertados procedimentos “preventivos de bullying”, de acordo com o material divulgado pelo governo estadual. De acordo com o comunicado, os episódios de humilhação e agressão em escolas estão em uma crescente no Mato Grosso do Sul, que registrou 142 casos no ano de 2022, afastando estudantes das salas de aula.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *