Mastopexia: conheça a técnica que aumenta o seio sem silicone

Muntt Jocen
By Muntt Jocen 457 Views
3 Min Read

O procedimento não tem contraindicação e utiliza o próprio tecido mamário para aumentar o tamanho da mama

O nome pode parecer bem estranho, talvez você nunca tenha ouvido falar, mas a mastopexia tem se tornado cada vez recorrente entre as mulheres que querem aumentar o tamanho dos seios, sem a necessidade de usar próteses de silicone, e deixa as mamas com um aspecto mais natural.

Segundo o cirurgião plástico Fernando Bianco, o tecido usado para aumentar os seios vem da própria mama. Como isso? Ele explica que na maioria das vezes, a pele está flácida e caída, então é retirado este extra para remodelar o próprio seio.

“Tira-se esse excesso de pele e de musculatura, deixando o aspecto mais arredondado, mais bonito. O volume é remodelado, deixando a mama mais jovem, empinada, dando a sensação de maior volume, pois os tecidos e musculaturas que a escondiam foram extraídos”, diz.

Diferentemente do silicone, o corpo adere ao tecido retirado e tudo vira uma coisa só, reduzindo ao máximo as chances de rejeição. Já o tempo de recuperação é o mesmo do silicone. A diferença está em não ter que operar de novo e tudo fica em uma única cirurgia. “Ao contrário da prótese, que em algum momento a paciente terá que operar de novo para trocar, com a mastopexia isso não acontece”, explana Bianco.

Indicações
O procedimento não é válido para mulheres transexuais, pois elas não têm tecido mamário suficiente para fazer o preenchimento interno. Já as mulheres cisgênero (que nasceram com um gênero e se identificam com ele), que querem aumentar bastante o número do sutiã, a mastopexia tem que ser feita com um pequeno implante de silicone.

“Se existir tecido, é colocado uma prótese menor e ela será remodelada com o tecido mamário, para ficar natural. A mastopexia é a remodelagem/levantamento dos seios, por meio do tecido mamário, podendo ser com prótese ou não.”

A técnica, a princípio, não tem contraindicação e pode ser feita a partir de 18 anos.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *