A busca pela estética e resultados artificiais: entenda como sair deste looping

Muntt Jocen
By Muntt Jocen 16 Views
4 Min Read

Especialistas da IN Odontologia explicam que é possível, inclusive, ressaltar a beleza natural

Com o profissional certo, é possível garantir um procedimento minimamente invasivo, que preserva a estrutura natural dos dentes e proporciona um sorriso mais harmônico.

— As lentes, sejam elas de resinas ou de porcelana, podem ajudar os pacientes com várias queixas, como em relação ao tamanho dos dentes, podendo aumentá-los, fechar os chamados Diastemas (os espacinhos no meio dos dentes), entre outras inseguranças. Com elas, é possível melhorar a cor, formato, corrigir imperfeições como manchas e resolver pequenos desalinhamentos no sorriso — comenta Isabella Ronsani, especialista em reabilitação oral e estética e sócia da In Odontologia.

Embora a aplicação de lentes ou facetas represente um receio para muitos pacientes, que temem não obter um resultado natural, a profissional explica que é totalmente possível garantir um resultado que valorize o sorriso.

— A grande maioria dos meus pacientes me procuram justamente por quererem um resultado natural. Tanto com lentes de resina quanto de porcelana, podemos alcançar resultados lindos prezando pela naturalidade. A escolha por um profissional que esteja alinhado com este objetivo é a principal escolha para o sucesso do tratamento — orienta.

Isabella explica que a primeira etapa para a aplicação das Facetas de Resina é a passagem por procedimentos prévios, que envolvem a limpeza, o clareamento dental e outros tratamentos caso necessário. Depois, os dentes são construídos no próprio consultório, de forma manual e artesanal. Ao todo, o procedimento é finalizado entre um ou dois dias, dependendo da quantidade de dentes aplicados. As lentes de porcelana podem demorar mais tempo, no entanto, é fundamental analisar cada sorriso de forma individualizada para encontrar a melhor alternativa.

— Recebo muitos pacientes que relatam terem vergonha de sorrir, não tiram fotos ou têm o sonho de melhorar o sorriso. Depois do procedimento, eles falam que se sentem muito mais autoconfiantes, postam fotos sorrindo. Eu adoro acompanhar essas transformações, que não são apenas exteriores — afirma Isabella.

Resultado que transforma
A paciente da In Odontologia, Milena Vobeto, passou por procedimentos estéticos tanto para o rosto quanto para o sorriso, e relata que os resultados foram surpreendentes. Ela fez preenchimento labial, aplicação de toxina botulínica, preenchimento de olheiras e facetas em resina, e desde o início, buscava se sentir melhor com a própria aparência sem perder a naturalidade.

— Sou suspeita pra falar porque eu amei os resultados, e inclusive, indiquei para a minha mãe. O que fez com que o meu vínculo permanecesse foi a naturalidade, o carinho e atenção que as meninas têm com os pacientes. Por muitos anos, o meu sorriso foi uma insegurança, mas com o combo de preenchimento labial e facetas de resina, ele se tornou a parte que mais elogiam sobre mim — conta a paciente.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *